A ousadia de Pedro!


Pedro foi corajoso e ousado e se aventurou em uma nova experiência.
Se esperarmos que todos os nossos medos desapareçam antes de dar algum passo, nunca faremos um progresso significativo.
O verdadeiro amor lança fora todo medo.
Os discípulos estavam apavorados quando viram Jesus caminhando sobre as águas. “Então Pedro disse: ‘ Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está’ ‘Venha’! – respondeu Jesus.
Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água em direção a Jesus. Porém quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: ‘ Socorro, Senhor! ‘
Imediatamente Jesus estendeu a mão e segurou  Pedro. (Mateus 14. 28-31)
O medo nos paralisa, Pedro ao sentir a força do vento ficou com medo e começou a afundar.
Então imediatamente gritou por socorro e imediatamente Jesus estendeu a mão e segurou Pedro.
Posso aplicar esse texto nos dias de hoje, quantos de nós somos afrontados por uma força maior que tenta nos paralisar? E quantas das vezes somos de fato paralisados pelo medo de não conseguirmos chegar ao nosso destino?
 E nos vemos pedindo socorro a Deus porque acabamos paralisados diante de uma circunstancia, onde nos faz afundar.... Existem pessoas que estão lendo este texto que hoje se sentem paralisadas porque alguém quem sabe não acreditou que ela podia alcançar o seu destino.
.Quero te animar meus queridos dizendo a vocês que Jesus hoje estende a mão a você e te da o socorro que você precisa e ele te leva para um lugar seguro... Pedro esteve presente quando Jesus operou milagres como o de alimentar uma multidão de cinco mil homens, com cinco pães e dois peixinhos, sem contar as mulheres e as crianças, momentos antes, mas isso não dava o direito para Pedro testar o poder de Jesus, pelo contrario ele foi ousado pois ele sabia que podia ir além do natural com o poder das palavras de Jesus.
Mal sabia Pedro que hoje muito tempo depois a sua historia  ele alcançaria milhões e milhões de vidas... Pedro só queria andar no sobrenatural!
 E acabou influenciando vidas que hoje são inspiradas a viver neste sobrenatural que mesmo estando em um lugar desconfortável, ou quem sabe sentindo na pele o frio de um vento mais forte, chega ao seu destino, com a ajuda de Jesus!
Precisamos fazer como Pedro que  teve a coragem e ousadia de dizer me chama que eu VOU!
Eu vou ! Eu já to indo! Eu to chegando! O chegando, foi o quase de Pedro. Ele não alcançaria o seu propósito sem a ajuda de Jesus.
Mais ai você me pergunta, mas como assim? O objetivo dele não era encontrar com Jesus?
Sim , meus queridos mas Pedro sentiu a força do vento e ficou com medo. E isso o paralisou! E ele começou a afundar.... Mas neste mesmo tempo ele clamou por Jesus pedindo socorro! Clamar traz Jesus para perto de você!
Chegar ao nosso destino, nunca será fácil, sempre haverá situações que tentara abalar a nossa fé, mas somos indesistiveis e o que precisamos guardar em nossos corações e que para chegar ao nosso destino precisamos de Jesus!
Fé é um dom de Deus! (Efésios 2:8)
Se você não tem esse dom peça a Deus e ele te dará!
Hoje precisamos alimentar a nossa fé com palavras como essa que está em (Mateus 14: 22-33).
Precisamos viver no sobrenatural de novas historias onde somos o protagonista de um roteiro que levara a muitos a se dispor a se entregar a algo novo, mas que traz felicidade, segurança, mesmo em tempos difíceis!
Não a nada que possa te impedir de alcançar o seu destino a não ser você mesmo, porque mesmo que você afunde em seus medos e pensamentos onde muita das vezes te deixa com baixa estima pois existe pessoas usadas muita das vezes pelo inimigo que te faz pensar que você não é nada para chegar ao seu destino, ao seu alvo! Não perca o foco , clame por Jesus ! Hoje você tem a chance de clamar por socorro e continuar vivendo perto do autor dos milagres... Jesus!








Um comentário:

Aline Ramiere disse...

O medo nos paralisa, nos faz ficar estagnados e não seguir para o nosso alvo, porém se vence esse medo enfrentando-o, e o Próprio Jesus nos disse que Venceu este mundo e nós também venceremos!!! Eis que Ele é nosso Ajudador.
Lindas palavras encorajadora Rapha, que Espírito Santo te capacite mais e mais!
Bj