A CASA DO OLEIRO

O Senhor Deus me disse:
Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem.
Então eu fui  encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira.
Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.
Ai o senhor me disse:
Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? 
Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro esta nas mãos do oleiro. Sou eu o Senhor quem está falando. ( Jeremias 18 1 - 6 )
Bom , e  é com base nesse texto que quero contar a vocês sobre o que aconteceu no dia   nove de junho de dois mil e treze.
Assim como Jeremias foi levado por Deus a conhecer uma olaria.... Eu também fui!
E foi em  Belo Horizonte em uma olaria  que vi o Oleiro , Sr. Antonio, fazer um vaso de barro.
Pensei, com certeza não deve ser  difícil de se fazer um. E depois de um tempo, já estava  quase indo embora quando o  próprio  oleiro pegou um avental e colocou em minhas mãos. Ahhh ,nessa hora confesso que tomei um susto. 
Sem  entender nada pensei comigo, será que ele quer que eu coloque as minhas mãos no barro e comece a fazer um vaso? E a resposta  para o meu pensamento foi.
AGORA É A SUA VEZ! Disse o Oleiro.
Fiquei chocada mas aceitei o desafio, foi uma experiencia e tanto... 
Mas, continuando , pois não parou por ai... 
Me coloquei como o oleiro naquele momento onde me vi no lugar de Deus.
Hora de rodar a roda.... e começar a dar formato a este vaso . 
Depois de tanto amassar o barro. 
Foi dando formato o vaso que era só barro, mas por inúmeras vezes tive que quebrar , amassar e fazer tudo de novo! Porque não tinha ficado como eu planejei! Estava sendo monitorada pelo oleiro Sr. Antonio que  me deixou super a vontade.
Para fazer o meu vaso! 
Agora, como eu sinta suas mãos no barro e  viaje comigo no dia que Deus criou o homem como sua imagem e semelhança. 
Ta viajando ?! Bom independente da sua cor , estatura,  e tudo mais.... Se alegre , pois temos o DNA daquele que nos criou! 
E cada um de nós temos características diferentes , porque Deus é tão lindo que não fez todos os vasos iguais... Podem até ser semelhantes mas são diferentes. 
Você é único! E como criadora do meu vaso! Que vocês estão vendo na foto! Se alguém me pedisse para fechar os olhos e colocasse em meio a tantos outros eu conseguiria identificar e dizer ! Esse ou aquele vaso é o MEU! Pois foi criado com minhas próprias mãos, eu senti cada contorno !  
Amassei . acariciei , e ele ficou como desejei! Mas estava treinando, não era expert, diferente do Deus criador dos céus e da terra. Precisa falar mais alguma coisa?! 

Não posso dizer que sonhei  em criar aquele  vaso. Pois fui pega de  surpresa! 

Mas Deus diferente de mim sonhou comigo e com você!
E ele deposita em nós como vasos de barro um tesouro ! Que se chama Espirito Santo! Esse sim aquece o vaso na fornalha até ele ficar conforme a vontade de Deus! 
 Nosso consolador! 
Aposto que você está se perguntando !
Como pode  um vaso de barro possuir quão grande riqueza?
Este tesouro é nosso amigo de todas as horas.
Ele derrama sobre nós um amor que  nos ajuda a vencer tribulações com bom animo nos livrando da angustia.... Pois Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; 9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;  (2 Coríntios  4.7-9)

Um Pintor quando ele termina de pintar o seu quadro ! Ele assina em baixo o seu nome! 
Com Deus não é diferente , pois as digitais dele são vistas em nós! 

O nome do Eu sou o que sou! Está em você! 

E diferente de uns ou outros artistas que vemos por ai, ele não divide a gloria com ninguém! 
Eu amo esse Deus!!!! 

Bom, não conseguirei expressar tudo que senti em palavras neste post... 

Mas espero que cada palavra possa te fazer entender  que você é único e muito amado pelo Deus que te criou! 
Ele te chama pelo nome e te conhece , muito mas do que você possa imaginar.
Os nossos pecados cria um abismo entre você e Deus, se aproxime dele pedindo perdão por cada um cometido.... Se você confessar a ele , será perdoado e ele  lançara  no mar do esquecimento cada um deles!
E termino com este versículo este texto! 



"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6




Nenhum comentário: