Ser Amigo!!


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17
Você tem honrado o seu próximo? O seu próximo pode confiar em você?  Você tem se doado ? Se doar não significa que depois você terá o direito de cobrar, se doar é se entregar em busca de ver o seu amigo feliz.  
  Muitos dizem ser amigos, mas na verdade não são, porque fazem algo pelo outro visando algo em troca.
Interesseiros, egoístas !
A uma recompensa para aqueles que amam o seu amigo em todo tempo, na  hora da angustia, eles serão consolados.
Não me surpreende saber que neste mundo as pessoas confundem a maneira de você amar. As pessoas por não se acharem dignas de que alguém confie nelas acabam julgando as pessoas ao redor.
Isso precisa ser mudado! Você precisa aprender o que é SER AMIGO!
A uma frase que gosto muito de dizer e que fica impregnada em meu coração: Se você não consegue confiar em quem você vê , você não conseguira confiar em Deus.
Amados,
Jesus é um exemplo de amigo fiel,  e ele deixou um mandamento aos discípulos. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Jo 15.12  
Jesus era amigo dos seus discípulos antes de ser líder deles.
Os discípulos de Jesus eram influenciados por ele pela maneira de falar de andar de agir.
Como estamos influenciando as pessoas? Temos esse poder?  Como você tem usado esse poder de influenciar ?
Não poderia deixar de falar sobre Jonatas que na hora do aperto resolveu amar Davi. A bíblia diz que Jonatas amou Davi com sua própria alma.
Novamente quero enfatizar este versículo para que você entenda a conclusão desta mensagem,
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17
Gente isso me faz crer que Davi amava Jonatas a todo tempo, porque na sua angustia de Davi  Jonatas se tornou um irmão.
Expressar o seu  amor por facebook no dia do amigo, não é ser amigo!
Temos que fazer diferente, minha intenção aqui hoje é fazer com que você reflita em cada palavra!

Que Deus abençoe você que me considera como sua amiga, quero dia após dia poder me doar ao máximo a vocês!

Nenhum comentário: